
Aqui vai 7 truques de Elementary para resolver crimes como Sherlock

1. Cheire
Talvez você não queira cheirar a cena do crime, mas às vezes um cheiro persistente é uma pista. Um cheiro estranho no ar poderia apontá-lo para um assassino, se é o cheiro desagradável de cola modelo de avião ou o cheiro agradável de bicarbonato de torta de abóbora. Ou pode apontar como uma vítima teve um final ruim, embora você nunca vai ser capaz de desfrutar o aroma de noz-moscada, da mesma forma novamente.

2. Quão estupido é o seu suspeito?
Às vezes, a pista que você está procurando não é um enredo inteligente, mas um enredo não tão inteligente. Se o suspeito é muito esperto para ter feito um movimento particularmente idiota, você pode muito bem estar a olhar para o suspeito errado. Afinal, se fosse um crime simples, você não estaria envolvido em primeiro lugar, a pessoa morta que parece culpada pode ser a vítima de uma incriminação.

3. O que não é?
Claro, é importante saber exatamente o que seu crime é, mas é igualmente importante saber o que não é. É uma cena de crime feita para parecem ser algo que não é? Se aquele suicídio é realmente um suicídio? Se aquele acidente realmente é um acidente? Ou será que alguém quer apenas fazer com que pareça que maneira? Você vai querer ter um olhar mais atento para qualquer coisa que não se encaixa com a cena para se certificar que seu criminoso não está tentando enganá-lo.

4. Peça Ajuda
Ser um detetive consultor significa que você precisa ser um especialista em muitas coisas. Mas não tem como você saber de tudo, que é por isso que é importante cultivar uma rede de peritos para dar uma mão quando necessário. Isso significa cultivar a sua própria rede de irregulares, de matemáticos para geólogos para um coletivo hacker que pode oferecer a experiência que você precisa quando você precisar dele. Se você tiver sorte, seus especialistas terão prazer em ajudar pelo desafio intelectual disso.

5. O que resta deve ser a verdade.
Você pode ser tentado a encontrar as soluções óbvias, mas nem sempre são as certas. Quando a evidência contradiz as respostas fáceis, você tem que estar aberto para as mais improváveis (ou até mesmo impossíveis). E quando você eliminou até mesmo as respostas impossíveis, o que resta deve ser a verdade. Esse é o caso, mesmo que o assassino seja drones de mosquitos assassinos ou envenenamento por doenças impossível de induzir.

6. Olhe para as coisas sob uma luz diferente.
É impressionante como muitas vezes os nossos intrépidos detetives passam tinta invisível, mas passar nele é o que eles fazem. Isso pode incluir manchas de tinta invisível que comprovem um assassinato, provas de matemática secretas escritas em paredes ou segredos do governo escondidos em tatuagens. Lançando luz sobre a situação não ajudar? Tente olhar para ele a partir de um ângulo diferente, em vez disso.

7. Preste atenção às coisas que, literalmente, não se alinham.
Nós não estamos falando sobre os fatos, embora quando eles não se alinham, ele pode ser um problema, mas também-objetos físicos reais. Não tapeçarias alinham adequadamente? Não arranjos de pinturas ou móveis corresponder as evidências encontradas em fotos ou marcas de poeira no chão? Claro, nem todo mundo organiza os itens em sua casa usando uma régua e um nível, mas os itens que são fora do que se espera é muitas vezes um sinal de que algo está errado. Embora, você vai ter que descobrir por si mesmo se isso significa um esconderijo corpo atrás de uma parede ou uma peça de mobiliário roubado.
Fonte: CBS
Gostou da lista?
Então não se esqueça de compartilhar com seus amigos em qualquer rede social,
isso nos ajuda a crescer.